Qual é seu programa para o fim de semana? Ir ao cinema certamente está entre a escolha da maioria das pessoas. O Brasil é o sétimo maior mercado de cinema do mundo. Registrou recorde de 102,96 milhões de ingressos vendidos em 2003, volume 17% mais alto que o obtido em 2002. A renda total dos cinemas aumentou 22%, atingindo R$ 647,59 milhões, o que coloca o País na lista dos poucos em que o mercado de cinema cresceu. Desde 1º de abril, você pode ir ao supermercado e levar um ingresso para o cinema no carrinho. Não é brincadeira de 1º de abril. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a inaugurar um dos empreendimentos mais bem-sucedidos internacionalmente, a Hollywood Movie Magic. Portanto, não jogue fora embalagens sem antes checar se há algum cupom da marca Hollywood Movie Money.

A Movie Magic trouxe para o Brasil um sistema inovador de ações promocionais que já premiou com entradas grátis para o cinema centenas de milhões de consumidores nos Estados Unidos e cerca de três milhões no México. A operação brasileira conta com a adesão das melhores redes de cinema, oferecendo a seus clientes a maior cobertura do Brasil. Não são apenas fornecedores de supermercados que podem aderir a esse tipo de promoção. Meios de comunicação, concessionárias de veículos, farmácias, cartões de crédito, varejo em geral. “O cliente pode distribuir cupons em inúmeras atividades”, diz Flávio A. Corrêa, empresário, jornalista, publicitário e consultor de empresas, que presidiu a Standard Ogilvy & Mather no Brasil, e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade por dois mandatos. “O expressivo potencial do mercado nacional será decisivo para que a Hollywood Movie Magic repita o seu sucesso também no Brasil”, ele diz.

A empresa precisa apenas informar o tipo de promoção e distribuir os cupons. Todo o restante da operação é cuidado pela Movie Magic, inclusive a confecção do layout dos cupons, sempre em linha com o conceito da marca. Segundo a experiência americana (American Express, Bank of America, Buena Vista, Citibank, Chevrolet, Daimler-Chrysler, Disney, Ericsson, entre outras), as promoções registram altos índices de eficiência porque o cinema – que em São Paulo cobra R$ 15 por ingresso – tem forte apelo emocional. Quem não ri, não chora, não se revolta, não sonha no escurinho do cinema?


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