CARTAZ-ABRE-IE.jpg

Em meio à grande oferta de DVDs com registros de shows, destacam-se aqueles que se justificam simplesmente pela qualidade do espetáculo, caso de “Recanto ao Vivo”, de Gal Costa, nascido da turnê de seu mais recente disco. Mais do que mostrar novas canções, Gal Costa faz uma espécie de antologia dos grandes momentos de sua carreira e da parceria entre ela e Caetano Veloso, em 23 músicas bem selecionadas. Do clássico “Da Maior Importância” até “Modinha para Gabriela” (incluída a pedido do público, motivado pela exibição da minissérie), o show é uma sucessão de grandes momentos. Um deles é a interpretação de “Autotune Autoerótico”.

Cartaz_DVD.jpg

O outro é a releitura de “Vapor Barato”, canção dos anos 1970 que volta numa versão que nada deve àquela de “Fa-Tal”, lendário espetáculo gravado no antigo Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro – o mesmo, aliás, que serviu de palco para o registro do novo DVD.

+5 shows de Gal Costa

Cartaz_CD.jpg

Fa-Tal
Foi lançado em disco em 1971. Dirigido por Wally Salomão, traz no programa “Fruta Gogoia”, “Como 2 e 2” e “Pérola Negra”

Com a Boca no Mundo
O repertório centrou-se no disco “Caras e Bocas” e tem como grandes momentos a interpretação de “Negro Amor” e “Tigresa”

Tropical (foto)
Gal abandona a imagem de musa hippie e aparece de vestido vermelho e salto dourado. Canta “Força ­Estranha” e “Balancê”

Festa do Interior
Espetáculo baseado no disco “Fantasia”, de “Meu Bem Meu Mal” e “Festa do Interior”

O Sorriso do Gato de Alice
Sob direção de Gerald Thomas, Gal exibiu os seios ao cantar “Brasil”, de Cazuza