Começou a circular o Expresso 2222…

2.jpg

Nos 15 anos do camarote Expresso 2222, Flora Gil tem mais uma vez a família reunida e engajada na folia de Salvador. Só faltou a filha inspiradora do camarote, Isabela Gil. O Expresso começou a circular quando Bela, filha de Flora e Gilberto Gil, então com 10 anos, pediu à sua mãinha para “arrumar um lugar legal para ver o Carnaval”. Hoje, aos 25 anos, ela estuda nutrição em NovaYork e por isso não estará na festa. “Meu sonho era ver o Carnaval de Salvador de perto. Minha mãe alugou um espaço em frente ao Farol da Barra, para a gente curtir a folia”, diz Bela. Ano após ano, o camarote de mãe para filha virou business disputado.

Bela também ajudou a transformar a mãe em macrobiótica xiita. Destaque na edição de Istoé Gente de fevereiro (foto), Flora conta que “converteu-se” ao sentir os desconfortos da menopausa. Estreou a nova alimentação na folia de 2012, tirou o açúcar e perdeu 12 quilos. “Descobri como a vida é doce sem o açúcar”, diz. No camarote, ela também lança em cena a sustentabilidade. “Queremos divertir os convidados com uma dose grande de preocupação com o meio ambiente”, diz. Paredes e telhado feitos com 26 toneladas de embalagens Tetra Pak, talheres e copos biodegradáveis e coleta seletiva do lixo fazem parte da festa.

Balas

Anda a todo o vapor a produção de Fernando Morais para o livro sobre Lula. O escritor tem acompanhado o ex-presidente em viagens pela Ásia, África, Caribe e Estados Unidos. “Pretendo terminar o trabalho de campo até abril. Acredito que escrevo tudo em quatro meses e em agosto entrego para a editora”, contou. A biografia começa com a sua prisão em 1986 e vai até o fim do segundo mandato do ex-presidente.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Corello está em ritmo de expansão. Carla Silvarolli, diretora-criativa, diz que o plano este ano é abrir mais três lojas da marca de sapatos no Nordeste. “Somos otimistas, com responsabilidade. Nada de abrir um monte de lojas de uma vez só.” A experiência com o e-commerce, que estreou em 2012, surpreendeu, segundo Carla. A nova coleção da grife, mais arrojada, indica a evolução. “Arrojados sim, mas sem romper com a tradição”, ressalva.

Nada de glúten

GENTE-MEGAN-IE.jpg

Megan Fox, a musa do camarote Brahma na Sapucaí, aterrissa no Brasil no sábado de Carnaval. Na lista de desejos da estrela, nenhum alimento com glúten ou derivados de leite e um pedido especial: um passeio pelo Cristo Redentor. O primeiro destino da atriz será São Paulo e, no domingo, ela, o filho e o marido seguem para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficam até
a terça ou quarta-feira.

Pedro Lourenço para todos

GENTE-02-IE-2255.jpg

Nos workshops da exposição “Mova!”, que estreia em março no Sesc Belenzinho, em São Paulo, o público poderá fazer vestidos em cima dos moldes criados pelo estilista Pedro Lourenço, com tecidos estampados, ao vivo e em cores, por grafiteiros. Depois de pronto, é só
sair desfilando um modelito do estilista. A exposição é uma reedição nacional da mostra “Move!”, que passou pelo MoMa, em Nova York.

Portas abertas aos peregrinos

GENTE-03-IE-2255.jpg

Além de estrelar a campanha de hospedagem Abra seu Coração, sua Casa, da Jornada Mundial da Juventude, Ana Botafogo pretende abrigar os peregrinos em sua própria casa, no Rio de Janeiro. “Abrir a casa assim ainda não é um hábito do brasileiro. Mas a Igreja está se organizando para que as pessoas possam receber da melhor maneira esses jovens”, disse. Todas as 266 paróquias da Arquidiocese do Rio estão fazendo um mutirão após as missas, para incentivar as inscrições das famílias que irão acolher gratuitamente os peregrinos durante a JMJ.
A expectativa é de que um milhão de vagas sejam abertas. “Quero receber uma ou duas pessoas. É o que cabe no meu apartamento, com um mínimo de conforto”, disse a bailarina.

De volta pra casa


3.jpg

Este Carnaval de Daniela Mercury marca sua volta definitiva para Salvador. Depois de morar quatro anos em São Paulo, no edifício Cidade Jardim, Daniela retornou para a casa em Salvador com os três filhos adotados, após se separar do empresário Marco Scabia. A cantora não teria se adaptado à capital paulista, e, segundo amigos, vivia triste e teria passado um mês sem sair do apar­tamento. De volta à Bahia, voltou a sorrir.

Laís Ribeiro inspira Gaultier

GENTE-05-IE.jpg

A criação é francesa, mas a inspiração é brasileira. Pelo menos para Jean Paul Gaultier. O estilista francês revelou, nos bastidores da última Semana de Moda de Paris, que a top piauiense Laís Ribeiro foi sua musa inspiradora para a criação da coleção desta temporada. Além de fonte de inspiração, Laís foi convidada para abrir e fechar os desfiles de alta-costura do estilista durante o evento que aconteceu entre os dias 21 e 24 de janeiro na capital francesa. E não saiu à francesa, ao desfilar com um estonteante vestido roxo com uma imensa fenda. Impossível não reparar.

Fotos: FernandoLouza (Flora Gil); Patricia Stavis/Folhapress (Pedro Lourenço); Leticia Moreira/Folhapress (Ana Botafogo); Divulgação (Daniela Mercury); Bertrand Rindoff Petroff/GettyImages (Laís Ribeiro)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias