O ator Reinaldo Gianecchini, que fez 40 anos dia 12 de novembro, comemora nesta segunda-feira sua segunda data de aniversário. O dia 21 de janeiro ficou marcado na vida do ator como o dia da “pega” do transplante de medula óssea, que o salvou do câncer. Para ele e seus familiares e amigos que acompanharam o drama do ator, essa é a data de seu renascimento. Foi quando os médicos do hospital sírio Libanês verificaram que, cerca de 10 dias após o transplante, o procedimento tinha dado certo. Hoje, enquanto gravava a novela Guerra dos Sexos, Giane recebeu cartões de “feliz aniversário”   dos amigos mais próximos.  Saudável e cheio de energia, o ator é um dos que mais grava cenas na novela.  Também tornou-se cobiçado para estrelar campanhas publicitárias e tem sido procuradíssimo. No mercado anunciante, sua imagem reflete força, confiança e credibilidade.

Hawilla.jpg
Como adiantou esta coluna on line na terça-feira 15, os dez jornais da Rede Bom Dia, pertencentes a J. Hawilla, estão à venda. O empresário estaria negociando os diários do interior paulista por um pouco mais de R$ 100 milhões.

O "Afródromo" simbólico
GENTE-06-IE.jpg
O “Afródromo”, novo circuito de 2,5 quilômetros de extensão em Salvador de blocos afros e afoxés, ficou para 2014. Mas Carlinhos Brown promete puxar uma abertura simbólica no domingo de Carnaval às 11h no circuito Campo Grande . “Acontecerá nesta cidade um desfile jamais visto. Será a antítese carnavalesca dos navios negreiros”, anuncia Alberto Pita, presidente da Liga dos Blocos Afro da Bahia. Serão seis mil integrantes e muita alegoria. Conflitos de patrocinadores foi que travou o projeto do novo circuito. “ A Caixa Econômica Federal seria um dos patrocinadores do Afródromo, o que conflitaria com o Itaú, que tem contratos no Carnaval baiano”, explica Pita.

Dança das cadeiras

GENTE-04-IE.jpg
Não bastou o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entregar ao PSD de Gilberto Kassab a Secretaria de Turismo. Os oito vereadores do PSD estão fazendo pressão por novos cargos no governo e, em contrapartida, garantir o apoio da bancada na Câmara Muncipal ao governo. Agora, Haddad estaria negociando outras áreas da administração, como subprefeituras, para que os aliados fiquem “satisfeitos”.

Globo de Ouro deu de ombros

Pic_Gente.jpg

O red carpet nunca recebeu tantos ombros à mostra como na última edição do Globo de Ouro. Pelo menos 20 grandes estrelas desfilaram de tomara que caia pelo tapete vermelho do teatro Beverly Hilton. Anne Hathaway, que levou o troféu de melhor atriz coadjuvante pela sua atuação em “Os Miseráveis”, ganhou pontos com seu Chanel branco. Megan Fox e Jessica Alba impressionaram com seus modelos Dolce & Gabbana e Oscar de La Renta, em companhia de dezenas de mulheres que escolheram o mesmo decote para festejar o Oscar dos seriados.

Balas

Isay Weinfeld brindou com os príncipes de Mônaco, Andrea e Pierre Casiraghi, em São Paulo. O arquiteto ganhou a concorrência para erguer um prédio em Mônaco, de propriedade da família Real. Os príncipes conheceram seus projetos, entre eles o bar Numero, onde festejaram até a madrugada.

Caetano Veloso, que sempre passa o Carnaval em Salvador, ainda não sabe o que fará este ano. Estaria desencorajado para enfrentar o “público paparazzi’ nos camarotes, com seus celulares a postos.

Na passarela de Jacobs

gente-05-ie.jpg

Todo mundo poderá desfilar na passarela de Marc Jacobs. A revista “Visonaire” repetirá no Brasil o sucesso da exposição Move! no MoMA, em Nova York. Com curadoria de Cecília Dean e direção de Antonio Hauslauer, oito duplas de estilistas e artistas criarão performances no Sesc Belenzinho, em São Paulo, em março. Além de Jacobs, Pedro Lourenço e Alexandre Herchcovitch participam. Na instalação criada pelo estilista da Louis Vuitton e Rob Pruitt, uma passarela com projeção de público e modelos propõe que cada um faça seu desfile. Jacobs promete um rasante no País durante a mostra.

Samba, suor e plumas

GENTE-07-IE.jpg

Somente plumas pretas e azuis e cristais. É assim que Sabrina Sato aparecerá na Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval. A rainha da bateria da escola de samba carioca Vila Isabel vai sambar feliz, com uma fantasia leve como as plumas. “Quanto mais leve, melhor”, conta Henrique Filho, criador dos trajes da musa do “Pânico”. Antes disso, a apresentadora desfila em São Paulo, como madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, e finaliza as gravações do filme “Concurso Público”. Para dar conta de tantos compromissos, a apresentadora tem acordado às 4 da manhã. Vida de passista não é fácil.

De gordinho a muso do UFC

GENTE-06A-IE.jpg

Eleito o muso do octógno, o brasileiro Daniel Sarafian começou sua batalha muito antes do combate do UFC em São Paulo neste sábado 19. “A primeira luta é contra a balança”, diz ele, que começou a treinar jiu-jítsu há 15 anos para emagrecer. Perdeu 32 quilos. Agora, com 30 anos e sete títulos, Sarafian faz uma dieta rigorosa para manter os 84 quilos. E conta que não se ilude com o título de muso: “Não me apego a isso. Meu foco é lutar”. Mas gosta da homenagem. “Melhor ser muso do que ser o mais feio, né?”, brinca. Mas o galã já tem namorada.

Fotos: frederic j. brown (Jessica alba); jason merritt/afp(anne hathaway); kevin winter /afp (megan fox); Diego Padgurschi/Folhapress (fernando Haddad); Flashpoint/WENN.com (marc jacobs); divulgação (Carlinhos Brown); Marc4 (Daniel Sarafian); andré schiliró (Sabrina Sato)