Confira, em vídeo,como os jogos estão cada vez mais próximos da realidade:

2013_01_03_ED3_ISTOE_GAMES2013_255.jpg

 

Um barco naufraga e uma adolescente é a única sobrevivente. Fica presa em uma ilha cheia de perigos e precisa de algo fundamental para manter-se viva: um hábil jogador de videogame. De forma muito resumida, esse é o plot de Tomb Raider 2013, décima releitura do clássico que registra as aventuras da heroína Lara Croft. Esse é um dos títulos mais esperados do ano pelos fãs, que já se encantam pelos clipes que mostram como o visual do jogo é realista, quase cinematográfico. A busca obsessiva por esse realismo responde por outros dos jogos mais aguardados do ano.

God of War: Ascension, SimCity 2013, Grand Theft Auto V, Luigi’s Mansion: Dark Moon, The Walking Dead: Survival Instinct e South Park: The Stick of Truth estão no topo da lista. A maioria chega entre fevereiro e março ao mercado americano. “Pela fila monstruo­sa de pessoas que queriam jogar esse título na Brasil Game Show de 2012, o novo God of War vai vender bem por aqui”, aposta Marcelo Tavares, criador da feira e colecionador de jogos eletrônicos. Vai ajudar muito o fato de, pela primeira vez, o game ter a opção de modo multiplayer, em que mais de uma pessoa compete simultaneamente no mesmo ambiente de jogo. 

A sede de inovação da indústria se estende aos consoles. O mercado dos games vive uma transição da sétima para a oitava geração dessas máquinas. Cada uma dessas transições dura de cinco a sete anos e é marcada por evoluções nos aparelhos. A nova etapa iniciou-se em novembro do ano passado, com o lançamento do Wii U, da Nintendo, que suporta gráficos em full HD e tem controle com tela secundária sensível ao toque, parecida com um tablet. O console deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2013. Os próximos PlayStation (Sony) e Xbox (Microsoft) irão compor essa nova geração e devem ser anunciados ainda neste ano.

No dia 2 de janeiro, Larry Hryb, diretor de programação do Xbox, publicou em seu blog um quadro com uma contagem regressiva indicando a data final como 11 de junho, uma dica de que uma grande novidade será anunciada na feira Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, que acontece em Los Angeles (EUA). Para Marc Camron, jornalista especializado em games e editor da revista americana “Electronic Gaming Monthly”, outros fabricantes guardam suas fichas para a E3. “Acho que o último quadrimestre do ano será insano, com o anúncio de novos consoles e jogos”, diz. Segundo ele, há rumores de que a Microsoft lançará uma versão avançada do Kinect, sistema que permite controlar o jogo apenas com os movimentos do corpo. Com isso, a indústria se aproxima cada vez mais da sua principal meta: borrar a linha que separa o real do virtual.

chamada.jpg

02.jpg

01.jpg