A covardia de um pit boy

Gabriel de Paiva/Ag. O Globo

O promotor de eventos carioca Flávio Cremona, 28 anos, foi covardemente espancado na madrugada do domingo 9 pelo lutador de luta livre Fábio Lustosa de Araújo Primo, 23 anos. Ambos estavam numa boate no centro do Rio de Janeiro. Cremona estava conversando com uma ex-namorada de Primo quando foi surpreendido pelo agressor, que era seu conhecido. O resultado da covardia e truculência foi brutal: Cremona ficou com um coágulo no cérebro, além de duas fraturas no crânio e suspeita de descolamento de retina. Na terça-feira 11 a polícia carioca indiciou Primo por lesão corporal grave

Schumacher, o melhor

Kim/EFE

Michael Schumacher foi eleito o melhor esportista do ano. Ele recebeu na terça-feira 11, em Estoril, o prêmio Laureus World Sports Academy, considerado o Oscar esportivo. Schumacher ganhou essa honraria ao se tornar o primeiro piloto hexacampeão mundial de Fórmula 1.
• Mais um recorde para Schumacher. Ao vencer o Grande Prêmio de Barcelona no domingo 9 ele se igualou ao inglês Nigel Mansel, que em 1992 venceu as cinco primeiras provas de uma temporada de F-1.

Maradona sofre

https://www.terra.com.br/istoe-temp/1806/fotos/datas_03.jpg

O ex-craque argentino Maradona teve mais uma crise de agressividade na terça-feira 11 e precisou ser sedado e amarrado à cama que ocupa na UTI da Clínica Del Parque, em Buenos Aires. Maradona está abstinente de cocaína e a isso se deve a sua agressividade.

Mandela se aposenta

Kim Ludbroox/EFE

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e símbolo
da luta contra o apartheid, fez na segunda-feira 10 o seu
discurso de despedida da vida pública. Ele pediu união
para enfrentar a pobreza, o desemprego e a Aids. Mandela pretende diminuir suas aparições públicas para se dedicar à família e aos seus projetos como escritor. Ele completará 86 anos em julho desse ano.

Fernanda e Sacramento são premiados em Nova York
 
Ricardo Giraldez

Dois brasileiros saíram premiados na segunda-feira 10 da 3a edição do Tribeca Film Festival, em Nova York. O evento foi criado pelo ator Robert De Niro para recuperar a imagem da cidade depois dos ataques de 11 de setembro. A atriz Fernanda Montenegro ganhou o prêmio de melhor atriz por sua atuação no filme O outro lado da rua, de Marcos Bernstein. “Por ser um filme que foge dos padrões de Hollywood, a premiação é mais valorizada”, disse a atriz. Já o cineasta Paulo Sacramento (foto) ganhou o prêmio de revelação na categoria documentarista por seu filme O prisioneiro da grade de ferro, que mostra a cruel realidade que os presos viviam na Casa de Detenção de São Paulo, o famoso Carandiru, atualmente já desativado.

Visitaram ISTOÉ onde foram recebidos pelo diretor executivo da Editora Três, Carlos Alzugaray,Roberto Klabin, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, acompanhado pelo diretor executivo, Plinio Bocchino, e pelo diretor administrativo, Adauto Basílio

Bebês morrem ao receber soro

Murillo Constantino

Pelo menos 14 bebês morreram em cinco hospitais do Rio de Janeiro até a quinta-feira 13. Todos eles morreram após ter recebido um soro fabricado pela empresa Ganutre. Outros 33 bebês que usaram a mesma solução intravenosa estão apresentando problemas de saúde. A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estão investigando o caso.