Edição nº2475 19.05 Ver edições anteriores

O beijo de Tom Jobim

Musa da música Garota de Ipanema, Helô Pinheiro conta que Tom Jobim a pediu em casamento e lhe deu um único selinho

"Tom Jobim me deu um único selinho", diz Helô Pinheiro

GENTE-A-IE-2237.jpg

Para comemorar os 50 anos da música “Garota de Ipanema”, a musa que inspirou Tom Jobim e Vinícius de Moraes na década de 60, Helô Pinheiro, lança a biografia “A eterna garota de Ipanema (ed. Aleph, R$ 36). “Não aguentava mais contar a história de ser a inspiração da música”, diz ela, hoje aos 68 anos:

ISTOÉ – Como foi o dia em que Tom a pediu em casamento?
Helô Pinheiro –
 Ele se virou pra mim num final de tarde em um banco da praia de Ipanema. Estava todo envergonhado, meio tímido, mas disse que queria casar comigo. Falou que o casamento com a Tereza (sua primeira mulher) não ia bem e que estava apaixonado por mim. Achava ele lindo, um tesouro de homem, mas disse que estava namorando firme. Quando nos despedimos, dei a lateral do rosto e ele, “tchum”, me deu um selinho. Fui para casa com 1.500 passarinhos na cabeça, mas eles voaram quando encontrei meu namorado. Foi o único beijo.

No livro você conta que foi convidada para tomar chá com a Rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham, em Londres. 
Tinha acabado de me casar e ia passar a lua de mel na Europa e nos Estados Unidos. O convite veio pela embaixada inglesa no Brasil. Era para um chá em 7 de julho (1966), quando eu faria 22 anos. Não pude aceitar. A família do meu marido tinha preparado uma festa para o meu aniversário em Portugal. Como eu ia ver a rainha Elizabeth e deixar toda a família constrangida?

Guilhermina Guinle tatua inicial do namorado na sola do pé

GENTE-08-IE-2237.jpg

Entre as gravações do remake de “Guerra dos Sexos”, Guilhermina Guinle tatuou a letra L no pé esquerdo. L de… Leonardo. A atriz está in love com o advogado Leonardo Antonelli, irmão da atriz Giovanna Antonelli. O namoro completou um ano. Ao procurar um tatuador carioca na segunda-feira 17, véspera da foto feita para esta coluna, Guilhermina avisou: “Quero na sola do pé.” E topou ser cobaia. Foi a primeira vez que o profissional recebeu um pedido nessa localização do corpo. Nem cobrou da atriz, temendo que a tatuagem não ficasse boa.

 

Juliana Paes é eleita a mais sexy do Brasil pela terceira vez

GENTE-ABRE-IE-2237.jpg

O especial “Os 50 Mais Sexy”, edição anual que comemora o aniversário da revista Istoé Gente, traz Juliana Paes e Cauã Reymond como a mulher e o homem mais sexy do País. A revista, que terá duas capas diferentes, chega às bancas no sábado 22. É a terceira vez que Juliana ganha o título, feito inédito na publicação. Durante o ensaio de fotos, uma onda cobriu a musa enquanto ela posava, recostada nas pedras de uma praia carioca. O “caldo” assustou mas não tirou o humor da atriz. “Mais uma onda e Istoé Gente me fará uma homenagem póstuma”, brincou ela, que contou à revista que não quer demorar para engravidar novamente.

Jogo de cintura

GENTE-07-IE-2237.jpg

A crise do topless de Kate Mid­dleton pode até parar nos tribunais, mas não tirou o rebolado da duquesa de Cambridge. Nem do príncipe William. Durante temporada na ilha Tuvalo, no sul do Pacífico, o casal deixou de lado o protocolo britânico e arriscou alguns passos de dança, com direito a roupas típicas. A Justiça francesa proibiu a revista “Closer”, que divulgou as imagens do topless, de ceder ou republicar as fotos.

Balas

Maythe Birman será a única convidada brasileira da festa de 160 anos da loja de departamento Le Bon Marché, em Paris. O coquetel, na loja em Saint Germain des Prés, será na segunda 24 e a atriz Catherine Deneuve é a grande estrela da noite.  

O lançamento do livro de crônicas da cantora Marina Lima está previsto para novembro. O título “Maneira de ser” remete ao nome da primeira música que ela compôs, presente em seu primeiro disco, “Simples como fogo”, lançado em 1979. Marina ainda está finalizando os textos. Os originais serão entregues à editora Língua Geral no dia 30 de setembro.

 

 

O papai é candidato

GENTE-05-IE-2237.jpg

Débora Nascimento, a Tessália da novela “Avenida Brasil”, tentou demover o pai da ideia, mas o delegado Valdeci Aparecido do Nascimento, o Valdeci Cabra Bom, é candidato a vereador pelo PTB. Lotado no Detran, ele é líder comunitário na zona leste paulistana, onde a atriz cresceu. Antes da decisão, Débora manifestava preocupação, por conta da imagem dos políticos no País.


Mais posts

Ver mais