Seu bolso

Onde investir com os juros baixos

Reavalie as opções de investimentos e descubra como aumentar o retorno de suas aplicações numa época de redução da taxa selic e de novas regras para a poupança

Onde investir  com os juros baixos

chamada.jpg 

Chegou a hora de rever seus investimentos. A tendência de juros a um dígito se consolidou e, na semana passada, os analistas que mais acertam suas previsões no levantamento do Banco Central afirmaram que a Selic deve passar de 8,5% para 7,5% até o final do ano. Se o cenário de juros baixos é fundamental para estimular investimentos em infraestrutura e garantir a retomada do crescimento, ele também muda a maneira de poupar.

Está cada vez mais difícil, sem correr riscos, conseguir ganhos acima de 10% ao ano. Da boa e velha poupança à previdência privada, é preciso atualizar suas expectativas de rendimento e, se necessário, mudar de administrador ou de aplicação. O momento exige planejamento e paciência. “O erro dos investidores é não acompanhar a rentabilidade e isso pode ser uma falha grave”, diz Myrian Lund, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) e consultora de finanças da P3 Consultoria. A seguir, compare as principais formas de investimentos em época de juros baixos.

img.jpg