Nas curvas dos 50…
Fica difícil acreditar que Luiza Brunet fez 50 anos. Mas a beleza, que o tempo só melhorou, não é o único motivo para ela comemorar. Na curva dos 50, veio também um novo amor. “Tenho do meu lado um homem muito apaixonado por mim”, diz ela, que assumiu o romance com o bilionário brasileiro Lírio Parisotto. De presente do namorado, que ocupa a 601ª posição na lista da “Forbes” como o 24º brasileiro mais rico, ela ganhou um colar e um brinco de esmeraldas. “Uma joia incrível”, contou. Capa da Istoé Gente com ensaio de Alê de Souza, Luiza já tem a aprovação dos filhos Yasmin e Antonio para o namoro, que começou há seis meses. “O Evandro (Soldati), namorado da Yasmin, adora conversar com Lírio sobre mercado financeiro”, conta.

GENTE-ABRE-IE-2220.jpg

GENTE-08A-IE-2220.jpg

Arroz de festa ou Party Rice?
Na festa da relojoaria IWC durante o Festival de Cannes, no hotel Du Cap, em Antibes, Paulo Coelho era o mais animado. O mago era aclamado por gente como as tops tchecas Karolina Kurkova, Petra Nemcova, o ator Gerard Butler e Abdulhamid Juma, presidente do Festival de Cinema de Dubai. Ele contava que a expressão brasileira “arroz de festa” define os festeiros, traduzindo-a para “party rice”. Ninguém entendeu, mas a risada foi garantida.

GENTE-08-IE-2220.jpg

Balas

Sabrina Sato fará uma transformação nos cabelos em junho. O público deve decidir a nova cor do cabelo da musa do “Pânico”.

Cabeleireiro de Dilma Rousseff, Celso Kamura reinaugura em 4 de junho o salão C. Kamura de Campinas. Promete estar a cada 15 dias no salão, aberto há dois anos como franquia, e agora sob sua administração. Para a estreia, preparou um desfile de Samuel Cirnansck

Mapa astral da avó
Se depender das famílias Reymond e Massafera, a pequena Sofia vai contar com toda a proteção dos astros. Enquanto esperava a chegada da neta, a vovó astróloga Denise Reymond estava só na calculadora. “Trabalhei no mapa astral da Sofia desde que eles me avisaram da gravidez. Ela é geminiana com ascendente em peixes. O engraçado é que ela tem a lua em câncer, igual a mim e a Grazi”, diz a mãe de Cauã.

GENTE-02-IE-2220.jpg

“Não posso sair incentivando ninguém a fazer essa cirurgia”
Dois meses após a cirurgia de mudança de sexo, a modelo Lea T passa temporada no País. “Devo ficar mais um tempinho aqui. Vou falar sobre a cirurgia na hora certa, quando me sentir preparada. É um assunto delicado e ainda estou me adaptando. Não posso sair incentivando ninguém a fazer essa cirurgia. Mexe muito com a cabeça”, disse a top. Lea, radiante, garante que o apoio da família foi fundamental, sobretudo do pai, Toninho Cerezo. “Meu pai tem uma cabeça muito boa.”

GENTE-03-IE-2220.jpg

Universidade do Circo para todos
Marcos Frota quer implantar unidades da Universidade do Circo em outras capitais do País. Hoje a escola funciona apenas no Rio de Janeiro. O ator chamou a atenção de quem circulava pelo Senado na terça-feira 22. Visitou o secretário de Política Fazendária, Márcio Holland, que estava participando de um seminário sobre desenvolvimento industrial, e foi até a audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, na qual o ministro da Fazenda, Guido Mantega, palestrava para parlamentares.

GENTE-07-IE-2220.jpg

Os jurados de "The Voice Brasil"
A Globo escolheu os jurados do novo reality show “The Voice Brasil”. Sob o comando de Boninho, o programa segue os moldes do “Ídolos” – da Record –, mas em outro formato. Zezé di Camargo e Luciano, Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown foram os eleitos.

GENTE-05-IE-2220.jpg

Senta, Suplicy!
O ex-presidente Lula iniciou o discurso e os gritos começaram. Era a cerimônia em que receberia o título de Cidadão Paulistano, na Câmara dos Vereadores. “Senta!” Explica-se: políticos estavam em pé diante da Mesa Diretora e atrapalhavam a visão de quem estava sentado atrás. O senador Eduardo Suplicy atendeu aos pedidos e sentou-se no chão (foto). “Até eu sentei no chão, vamos sentar todo mundo”, dizia ele. Na sequência, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, também cedeu.

GENTE-04-IE-2220.jpg

Tiro certeiro
Ainda durante o discurso de Lula, o ex-presidente foi interrompido algumas vezes por uma militante do PT. “Seu Lula! Seu Lula! Eu te amo!”, gritava, apesar dos pedidos de silêncio. Momentos depois, na saída da Câmara, ela abordou o ex-ministro Luiz Dulci. “Me disseram que o senhor é segurança e vai dar isso para o seu Lula”, disse, entregando-lhe um envelope pardo. “Não sou segurança, mas entrego”, respondeu. Entre amigos, Dulci comentou: “Essa atirou no escuro e acertou o alvo. Amanhã entrego para o Lula no Instituto.”  

GENTE-06-IE-2220.jpg