chamada.jpg
TRIBUTO
João Nogueira, cuja obra estava esquecida, abre a coleção

Chama-se Sambabook um projeto que visa a documentar e divulgar o mais brasileiro de todos os ritmos, com uma ambição nunca vista na área musical. Voltada para o trabalho de um sambista a cada lançamento, a “caixa multimídia” reúne CDs, DVD, Blu-Ray, discobiografia e fichário com as cifras, partituras e letras de 60 composições do artista. Para inaugurar a coleção, foi escolhido o cantor e compositor João Nogueira (1941-2000), autor de clássicos como “Espelho” e “Eu, Hein Rosa!”.

De acordo com o empresário Adolfo Carvalho, um dos sócios da Musickeria, empresa idealizadora do Sambabook, “faltava projetos mais bem cuidados voltados para o samba”.

img.jpg

A escolha de Nogueira para inaugurar a série veio a calhar já que, segundo Carvalho, sua arte andava meio esquecida: “Se a gente não chamasse a atenção, o seu trabalho acabaria no limbo”, diz. Para evitar esse risco, o empresário torce para que o projeto seja estendido às salas de aula: “Queremos que ele funcione como material didático, mostrando não somente a música, mas também a história de nossos artistas para a garotada”, afirma.

img1.jpg