MILÃO, 23 FEV (ANSA) – A Semana de Moda de Milão teve início nesta quarta-feira (22) com um desfile brilhante da grife italiana Gucci, que trouxe em sua coleção outono/inverno 2017-2018 muita cor e um toque de luxo.   

O público assistiu o desfile em um enorme hangar coberto de veludo roxo, parecido com um teatro. Pela primeira vez a marca apresentou um desfile inteiramente híbrido, com propostas para homens e mulheres na mesma passarela.   

A coleção intitulada “O jardim do alquimista: um laboratório antimodernista” trouxe looks retrôs, com saias plissadas de babados, seda, veludo e tecido bordado. Além de calças boca de sino e longos casacos.   

Já nesta quinta-feira (23), a grife italiana Fendi declarou em sua coleção Outono/Inverno o amor a cor vermelha. Com uma trilha sonora formada por músicos italianos como Ennio Morricone e Pino Donaggio, a marca apresentou suas saias plissadas, renda, casacos, acessórios e botas em todas as possibilidades de vermelho.   

Além disso, as peças em veludos, couros e verniz se destacaram no corpo de modelos como Bella Hadid e Gigi Hadid, que desfilaram com brincos de argola com a letra “F” em seu interior.   

A grife Max Mara ressaltou o “glamour” dos anos 1940, com roupas monocromáticas e sobreposições extremamente luxuosas. O estilista Ian Griffiths misturou a alfaiataria de looks vistos nos filmes da época.   

Em paralelo aos desfiles, a piazza Duomo recebeu um grupo de ativista da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) que protestou contra o uso de pele de animais exóticos nas confecções das grandes e pequenas grifes durante a apresentação das marcas.   

Mas, o show ficou por conta da marca Valentino que apresentou sua primeira coleção de óculos, nascida após um acordo com a empresa Luxottica, no Palazzo Clerici.   

“Estamos muito felizes por apresentar a primeira coleção com um evento em Milão durante a semana de moda. Estamos certos que esta parceria é uma grande ocasião para surgir um grande projeto no setor”, afirmou o CEO da Valentino, Stefano Sassi.   

Durante a exposição foram apresentadas 14 armações em uma grandiosa estrutura surrealista preparada pelo diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli. (ANSA)