GENTE-06-IE.jpg

 

Uma vela enorme de Nossa Senhora de Fátima, que ganhou de aniversário no dia 13 de janeiro, está acesa em seus aposentos no palácio de Ondina. E a linha direta com mãe Stella de Oxóssi se mantém desde o início da greve da PM no Estado. “Ela é nossa amiga. E nas orações pede calma, paciência e fé para Jaques (Wagner) conduzir esse processo”, diz a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça. Sempre alegre e carismática, assim ela tem lidado com a tensão. “Não dá para relaxar. Foram nove dias e parecem nove meses. Jaques me fala: ‘Tilda, sou um homem sério.’ E eu digo a ele: ‘E eu não sei? Por isso é que estou com você.’”

A greve: “Sou enfermeira e nunca fiz greve. Também não sou pelega. Jaques fez a vida dele nos sindicatos. Ele pede: ‘Não algemem, não façam nada de constrangedor.’ Mas o Exército está lá para cumprir uma ordem judicial.”

Carnaval no Rio: “Confirmamos a ida ao camarote do prefeito Eduardo Paes. Acabando o desfile da Portela e da Imperatriz, a gente volta. Queremos prestigiar a homenagem à Bahia e a Jorge Amado, mas só dará para saber se iremos mesmo na hora. Temos que ter cautela. É a proteção do povo da Bahia.”