Ouça a música “O Nego e Eu” :

 
 

 

CARTAZ-ABRE-IE-2205.jpg

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail
 

 

Em um país onde as cantoras dominam a cena musical, Roberta Sá se destaca por se afastar de modismos. Embora se aventure em estilos diversos, ela se esquiva do rótulo de eclética, que ainda vigora na música brasileira. Não tem também a pretensão de construir um repertório próprio, tendência atual de cantoras que se aventuram como compositoras. É apenas uma intérprete, e das melhores de sua geração. No quarto CD, “Segunda Pele”, Roberta passeia por arranjos que contemplam o samba (“O Nego e Eu”), o frevo (“Deixa Sangrar”), as batidas africanas (“No Arrebol”) e as programações eletrônicas (“Segunda Pele”). Coerente com a liberdade de seu canto, ela grava clássicos de medalhões da MPB e aposta em músicas inéditas de novos compositores com a graça e a afinação que são a sua marca.

CD-CARTAZ.jpg

 

 

 

+5 compositores gravados por Roberta Sá

CARTAZ-01-IE-2205.jpg

 

 

Jorge Drexler (foto)
O cantor uruguaio vencedor do Oscar compôs “Esquirlas”, faixa inédita da qual participa

Lula Queiroga
É um dos compositores favoritos de Roberta e presenteou a cantora com as músicas “Pavilhão de Espelhos” e “Altos e Baixos”

Moreno Veloso
O filho de Caetano Veloso se juntou a Domenico Lancellotti e Quito Ribeiro para criar “A Brincadeira”


Dudu Falcão
Roberta é a mais nova cantora a gravar canções desse músico pernambucano. Antes, Gal Costa, Maria Bethânia e Maria Rita também o fizeram

Pedro Luís
Marido de Roberta, é o autor de “Lua”, a faixa de abertura escrita em parceria com Mario Seve, tocada com o grupo “A Parede”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias