A melhora de Lula

O médico do ex-presidente Lula, Roberto Kalil está satisfeito com a reação dele ao tratamento contra o câncer de laringe. “Hoje foi o melhor dia dele. Porque os efeitos colaterais (provocados pela quimioterapia) começaram a passar”, contou à coluna. O ex-presidente sofreu até a quinta-feira 10, com os efeitos colaterais do tratamento, como fortes enjôos e problemas intestinais. Questionado sobre a campanha, feita por alguns usuários das redes sociais, para que o Lula se trate no SUS, Kalil é direto: "Sou médico do presidente há uns 22 anos. Não vou me envolver em questões e críticas políticas de SUS, convênios ou sei lá o que. O importante é, como médico, tratar do paciente. Outras questões são completamente irrelevantes".

Professor titular

Na manhã dessa sexta-feira, Kalil tomou posse como professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. “Desde o início da minha carreira, almejava ser professor titular”, relatou durante o discurso emocionado. “É a realização de um sonho”, disse à coluna. Também participaram da cerimônia a presidente Dilma Roussef, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o senador José Sarney. Entre os espectadores, o vice-presidente Michel Temer e o ex-governador José Serra.

O médico agradeceu especialmente ao apoio incondicional de sua mulher Claudia Cozer e das filhas, Rafaela e Isabela. “Elas foram muito importantes por me dar um suporte. Porque a minha ausência é completa. Vivo a medicina e elas sempre me entenderam”, contou. O cardiologista disse que perdeu as contas de quantas vezes as filhas dormiram no carro em um estacionamento de um hospital quando eram crianças. “Nunca podemos viajar para lugares mais distantes, como a Europa. Porque o papai pode ter que voltar a qualquer momento”, lembrou Isabela.

 

Parabéns em Trancoso

Em petit comitê familiar, Henrique Constantino comemora no feriado seu aniversário em Trancoso, na Bahia.
 

 

Sem culpa

leat.jpg

 

 

Lea T estava das mais animadas na madrugada dessa quarta-feira em uma padaria no bairro dos Jardins, em São Paulo. Com o amigo Ricardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, e mais duas pessoas, a modelo cometeu um pecado que poucas mulheres teriam coragem: ela comeu um sanduiche e duas coxinhas às 2h da manhã. De fazer qualquer top model morrer de inveja…
 

A noite do rei

pele.jpg

 

 

Pelé mostrou uma nova faceta na noite dessa terça-feira: a de humorista. Ele conversou com a imprensa durante o lançamento do livro Primeiro Tempo, que conta o início da trajetória do rei, na Livraria Cultura, em São Paulo. Sentado em uma poltrona foi sabatinado por perguntas de todos os tipos. Ele não perdeu o rebolado nem quando disseram que a Xuxa tinha dito, durante uma entrevista, que o pé dele era uma das coisas mais feias que ela já tinha visto. "Eu estava viajando e fiquei sabendo do que foi dito. Eu não sei quem é essa apresentadora. Mas se ele se lembra do meu pé, imagina do resto", disse Pelé. A entrevista também teve momentos polêmicos, principalmente quando o assunto era a situação das obras para a Copa do Mundo. “Aceitei trabalhar com o governo. Mais do que isso eu não posso fazer. É uma preocupação, mas acredito que vamos chegar lá”, disse. Quando questionado sobre a eterna rivalidade com os argentinos, porém, ele também optou pelo bom humor. “Os argentinos precisam, primeiro, decidir quem é o melhor da Argentina”, brincou fazendo uma alusão as comparações de quem joga melhor. Os ‘hermanos’ já o compararam com Di Stéfano, Sivori, Maradona e, agora, Messi.

Depois da conversa com os jornalistas, o eterno camisa 10 ficou pouco mais de duas horas autografando os livros, só que quando faltavam apenas 29 pessoas na fila a sessão foi encerrada. Certo tumulto foi formado por alguns fãs indignados. “Vou trocar o livro e levar alguns DVDs para a minha sogra, pelo menos alguém fica feliz”, esbravejou um deles. “Eu moro no ABC são duas horas para ir e duas para voltar”, reclamava outra fã. Depois que os ânimos foram controlados, a livraria criou um esquema para a devolução dos R$ 129,00 investidos no livro. ”Quem pagou com dinheiro a devolução será em dinheiro, quem pagou com cartão vamos fazer o estorno. Quem quiser também poderá trocar por mercadorias”, explicava uma funcionária.
 

 

Halloween aos 41 anos

GENTE-ABRE-IE2.jpg

 

A cobertura triplex de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho em São Paulo foi decorada para a festa de Halloween, que comemorou os 41 anos da apresentadora. Abóboras, aranhas e velas deram o tom dos quatro ambientes reservados para a comemoração. Na entrada, Marcelo de Carvalho, vestido de César, o imperador romano, recebia os convidados. “É o meu alter ego”, brincava o vice-presidente da Rede TV!. Luciana, que se fantasiou de Barbarella – a personagem vintage de Jane Fonda – estava munida de dois revólveres de brinquedo e comandou a pista de dança a noite toda. O comentário da festa era o corpo perfeito da apresentadora, que deu à luz Lorenzo Gabriel há oito meses. Seu primogênito, Lucas Jagger, animadíssimo, trocou de fantasia duas vezes.

 

Wagner Moura será pai de novo

Gente_03_IE2191.jpg

 

O ator Wagner Moura se prepara para mais um nascimento. Não, ele não interpretará pela terceira vez o capitão do filme “Tropa de Elite”. O ator começa a longa contagem regressiva para o nascimento de seu terceiro filho. Ele já tem dois meninos – Bem, 5 anos, e Salvador, 1 e quatro meses – com a fotógrafa Sandra Delgado.

 

Apertem os cintos, o piloto se perdeu!

Gente_04_IE2191.jpg

 

Era para ser mais uma viagem de helicóptero de Sabrina Sato e do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). Só que o piloto que os levava até uma fazenda em Araras se perdeu. “Quando ele pousou, pensei: nossa, como está vazio”, contou Sabrina. Era a fazenda errada. O casal chegou ao leilão de Ivan Zurita após mais de uma hora de viagem. “Isso só acontece comigo”, divertiu-se ela.

 

Depois da tempestade

Gente_05_IE2191.jpg

 

Zezé Di Camargo e Luciano estarão na quarta-feira 9 em Natal (RN), mas desta vez fora dos palcos. Não, eles não vão se separar… Os irmãos são sócios em empreendimentos imobiliários e lançarão um condomínio de alto luxo. Em tempo: Zezé passou a madrugada da quinta-feira 3 no estúdio da casa da filha Wanessa. Gravaram a música “Como nossos pais”, imortalizada na voz de Elis Regina, que será apresentada em dueto por pai e filha no Show da Virada, especial de Réveillon da Rede Globo.

 

Sem perder o humor jamais

Gente_SIRIO.jpg

 

Depois do impacto da confirmação de que tinha câncer na laringe, o ex-presidente Lula brincou com seu médico particular, o cardiologista Roberto Kalil, quem lhe deu a notícia no sábado 29. “Você me paga”, disse Lula, ainda na sala de exames. Dois dias antes, na festa de seu 66º aniversário em sua casa, em São Bernardo do Campo, Kalil tentava convencer o ex-presidente a fazer um check-up por causa da rouquidão que vinha sofrendo havia 40 dias.

 

O ex-presidente relutava com brincadeiras. “Eu não vou fazer exame, nada. Você descobriu câncer no Alencar, descobriu na Dilma e vai descobrir em mim. Daqui a pouco é a República inteira com câncer?” O médico dava risada, mas conseguiu levá-lo ao hospital Sírio-Libanês, no dia seguinte.

Kalil toma posse na cabalística sexta-feira 11/11/2011 como professor titular de cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP, no Instituto do Coração, em São Paulo. Na prática, vai mandar mais no Incor.

BALAS
Roberto Carlos já refez ao seu estilo os arranjos do jingle “Um novo tempo”, da vinheta de fim de ano da Globo. Vai cantar com o elenco da emissora. O Rei também inovou no agrobusiness ao pagar R$ 1 milhão pelo clone de uma vaca premiada durante o leilão de Ivan Zurita. Moderno, não?

Andrea Matarazzo ficou feliz com a desistência de Marta Suplicy à corrida para a prefeitura de São Paulo. “Para mim foi favorável a decisão do PT”, disse o pré-candidato do PSDB.

Aos 80 anos, FHC diz ter dificuldades com tablets e smartphones, mas nem por isso deixa de usá-los. “Me atrapalho! Mas tenho iPad e todos esses negócios.” Alheio aos comentários das redes sociais que sugerem a Lula se tratar no SUS, diz: “Quem não usa o SUS é que critica.”

Reaquecendo os motores

GENTE-02-IE.jpg

 

Após pular uma temporada, Ana Paula Junqueira voltará com sua tradicional feijoada após o GP Brasil de F-1, no domingo 27. A jet-setter pilotará a festa em casa, no Jardim Europa, em São Paulo, com o empresário Henrique Pinto. Entre pilotos como Lucas de Grassi e amigos do circo da F-1, ela deve receber a modelo Bar Rafaeli, ex-de Leonardo di Caprio. Recém-filiada ao PMDB, ela convidará o amigo Gabriel Chalita, de quem quer coordenar uma parte da campanha para a Prefeitura de São Paulo se a candidatura vingar. “Quero ajudá-lo a ser prefeito”, diz Ana Paula.

 

 com Bruna Narcizo