img1.jpg 

Conhecida por interpretar boas moças na tevê, a atriz Carolina Dieckmann, 33 anos, continua linda, loura e sedutora na novela “Fina Estampa”, exibida pela Rede Globo às 21hs. E mais polêmica. À beleza habitual, ela incorporou músculos definidos, visual que se impõe como uma exigência do novo papel. Carolina vive Teodora, um tipo de mulher que vem sendo apelidada de maria-tatame por seduzir um lutador para se ascender socialmente. Na nova trama de Aguinaldo Silva, ela abandonou marido e filho para correr atrás de fama e dinheiro fácil ao lado de um atleta de MMA (Mixed Martial Arts). Para viver melhor o papel, a atriz fez aulas de muay thai, pulou corda e seguiu um ritmo de treino quase tão intenso quanto o de um verdadeiro competidor de vale-tudo. Com isso, ganhou 3 kg de massa muscular e um corpo torneado que, goste ou não, está deixando muitos marmanjos aos suspiros. “Não aprecio esse ‘corpo pra chamar de meu’, mas o amo como corpo da Teodora. É dela, fiz para ela. Quando a novela acabar, volto a ser mignon e magrela”, disse a atriz à ISTOÉ.

img.jpg
PRIMEIRO ROUND
Carolina com o corpo malhado (acima) e Dudu Azevedo
(nocauteado), que vive o lutador de MMA: amor no ringue

O contato com o novo universo fez Carol, como é conhecida entre os amigos, perder preconceitos e rever suas ideias sobre o esporte, atualmente bastante reconhecido no País, dono de alguns dos melhores lutadores do gênero. “Mas essa não é muito a minha onda. Fico assustada, com o coração apertado mesmo”, diz ela. Somente nesse ponto, Carolina se diz identificada com a personagem. No mais, se julga completamente diferente. Mãe de dois filhos – Davi, 12 anos, e José, 4 anos –, a atriz não concorda com as atitudes de Teodora. E acredita que é justamente a importância que a maternidade tem em sua vida que lhe dá segurança para interpretar alguém tão distante de seus valores. “Ser mãe é tão forte em mim que realmente não vejo sentido em quem eu era antes de ter meus filhos”, afirma.

Teodora é a segunda vilã na carreira de Carolina, que aposta numa virada da personagem – neste momento da trama ela já começa a se culpar por ter deixado o filho. No pacote de arrependimentos, pode até voltar para o ex, Quinzé (Malvino Salvador) – especialmente porque a mãe dele, Griselda (Lilia Cabral), ficou milionária ao ganhar na loteria. Em novelas, como se sabe, tudo depende da rejeição ou aceitação do espectador. Nada impede, portanto que, do outro lado, a ala masculina torça para que ela continue uma “periguete”. Esse round, quem decide é o público.