Mais uma camisa do Corinthians para Lula

Hoje é dia de festa no apartamento de Lula e Dona Marisa em São Bernardo do Campo. O ex-presidente vai receber cerca de 20 pessoas para comemorar seus 66 anos no primeiro aniversário longe do planalto. Entre os convidados do petit comitê, familiares e políticos que já são praticamente da família como o prefeito da cidade Luiz Marinho e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Ele é o meu ídolo e eu vou lá com o maior prazer. De presente, vou levar uma camisa do Corinthians, pra variar”, disse. A presidente Dilma Roussef também é esperada, mas como está gripada não confirmou a presença.

Diva à beira de um ataque de nervos

GENTE-ABRE-IE.jpg

 

De silhueta afinada – graças aos três treinos semanais de corrida que faz pela orla da Barra da Tijuca – e cabelos mais curtos, Giovanna Antonelli volta poderosa às novelas em “Aquele Beijo”, que acabou de estrear na TV Globo. Foram 16 meses de afastamento, desde sua participação em “Viver a Vida” (2010), para cuidar de suas filhas gêmeas, Antônia e Sofia – que completaram o primeiro aninho no dia 8 de outubro. O retorno ao batente foi programado e a atriz se diz mais segura em deixar as filhas com a babá em casa. Segura, porém nada zen. Basta uma delas espirrar que a supermãe já fica numa aflição danada. “Sou muito desesperada! Acho que sou a mãe que mais liga para pediatra no Rio de Janeiro”, confessou ela, em ensaio para Istoé Gente.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

BALAS
Barcelona? Madri? Que nada. O próximo destino do craque Neymar, do Santos, será… os Estados Unidos. É onde pretende passar férias no final de dezembro.

A baiana Ivete Sangalo fez os mineiros perder a timidez na quinta-feira 20, na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte. Após ganhar o título de cidadã mineira, a cantora quebrou o protocolo, interrompeu o discurso do governador Antonio Anastasia e atendeu os fãs ali mesmo, na sala da presidência da casa.

Mamãe do ano

GENTE-02-IE-2189.jpg

 

Extra! Extra! Grazi Massafera, grávida de seu primeiro filho com o marido, Cauã Reymond, confessou a amigos que tem enjoos pela manhã e anda sentindo um sono fora do comum. Ou seja: mesmo com um corpaço perfeito e casada com um dos homens mais bonitos do Brasil, ela é gente como a gente.

 

Papai dedicado

GENTE-03-IE-2189.jpg

 

Em sua passagem por São Paulo, Mick Jagger aproveitou para conhecer de perto a rotina de seu filho com a apresentadora Luciana Gimenez, Lucas, 12 anos. Seu último compromisso como pai no País foi assistir a uma aula de piano do menino em uma escola de música, na quarta-feira 19. Nos três dias de visita, Mick esteve no colégio do garoto e conversou com seus professores.

 

Linha verde


GENTE-06-IE.jpg

 

O secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo faz jus ao posto. Bruno Covas costuma ir de metrô para o trabalho, sobretudo às quartas-feiras, quando sai de um curso que faz  na Fundação Getulio Vargas, na Bela Vista. “É bem mais rápido”, garante. Sobre se as recentes polêmicas envolvendo o seu nome afetarão sua candidatura à prefeitura da capital pelo PSDB, ele não hesita: “Quem está na chuva é para se molhar.”

 

Caipiroska

GENTE-05-IE-2189.jpg

 

E não é que juntar a cantora Preta Gil com a top tcheca Karolina Kurkova deu o maior samba? O clique acima foi em agosto, em pleno Carioca da Gema, bar na zona boêmia da Lapa, durante um ensaio especial para a revista “Vogue” Brasil. A ideia era levar a modelo a conhecer um pouco do lifestyle local. E depois de comer muito pastel e tomar alguns chopinhos, ela saiu do País toda orgulhosa por ter enriquecido seu vocabulário em português. Aprendeu, por exemplo, o significado da palavra “piriguete”.

 

“Preferiria filmar no Brasil”

GENTE-04-IE-2189.jpg

 

O cineasta Fernando Meirelles volta à telona com “360”, filme que recebeu críticas em seu lançamento no Festival de Cinema de Londres. À coluna, ele minimiza a questão, diz que sua responsabilidade é internacionalizar o cinema brasileiro e revela como se engajou na campanha contra a aprovação do Código Florestal, que conta com estrelas como Rodrigo Santoro e Wagner Moura mesmo sem ter pago cachê a ninguém.

 

Por que seu novo filme, “360”, foi tão criticado no Festival de Londres?
Acredito que se criou uma expectativa porque o Peter Morgan escreveu o roteiro e por ter atores famosos como o Jude Law e Anthony Hopkins. Não fosse por isso, as pessoas até achariam bacana.
O Brasil está sempre inserido em seus filmes. É proposital?
Isso é a minha cota de responsabilidade com o cinema brasileiro. Não participo de política e leis. A minha contribuição é ajudar a internacionalizar o nosso cinema. Preferiria trabalhar só no Brasil. Quando dirijo em outra língua é meio em braile: eu não tenho controle. Mas faço filme fora por uma questão prática.
Como surgiu a campanha do projeto Floresta Faz a Diferença?
Tivemos a ideia de pedir para alguns amigos gravarem um depoimento de casa, em vez de deslocar uma equipe. Deu certo! A adesão foi praticamente na hora. Fizemos uma campanha grande e com nomes como Rodrigo Santoro e Gisele Bündchen de uma forma sustentável. Enquanto a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) gastou R$ 15 milhões para a campanha “Eu sou agro”, gastamos apenas R$ 400
em um café da manhã de lançamento.
(Assista aos vídeos no www.florestafazadiferenca.org.br)



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias