Cultura

Luciana Gimenez na real

A apresentadora coloca o próprio reality show em seu programa. Mas fiscaliza tudo o que vai ao ar

Luciana Gimenez na real

chamada.jpg

Quem acha que verá Luciana Gimenez tomando banho ou abraçada com seu marido no quarto do casal está redondamente enganado. A apresentadora do “SuperPop”, da Rede TV!, avisa que não pretende ter sua vida pessoal devassada pelo quadro “Gimenez na Real”, um reality show que ela estreou na semana passada como um quadro de seu programa. Os garotos Lucas, filho do cantor Mick Jagger, e Lorenzo, do atual marido, Marcelo de Carvalho, estão vetados da atração. As câmeras têm seguido a apresentadora nos bastidores de situações de trabalho ou quando ela está na ativa vida glamourosa e vão mostrá-la em uma ou outra situação especial. La Gimenez, 41 anos, inaugura assim a linha de reality show com protagonistas famosos aqui no Brasil, mas sem se expor tanto quanto os seus colegas estrangeiros – nos EUA, a família Osbourne, a família Kardashian, o ator Van Damme, o baixista do Kiss, Gene Simons, e as amigas Paris Hilton e Nicole Ritchie foram ou são estrelas de programas nesse estilo. “Não vou cair no exagero. Vou seguir meu sexto sentido”, diz ela, uma fã confessa da atração de maior sucesso do gênero hoje, “Keeping up with the Kardashians.” “Elas (as Kardashian) mostram demais. Isso não é muito a minha cara”, afirma Luciana.

O primeiro episódio de “Gimenez na Real” mostrou a preparação e os bastidores da entrevista que Luciana fez com a colega Ana Hickmann, da Rede Record. As câmeras também registraram a visita da apresentadora a uma esteticista e em um jantar com o irmão, o ator Marco Antônio Gimenez, no qual eles conversaram sobre a luta da mãe, a atriz Vera Gimenez, contra o câncer. Todas as situações do primeiro episódio se deram em ambientes razoavelmente controlados. A parte mais espontânea foi o final, quando a apresentadora foi confundida com uma atriz no elevador, entrou na brincadeira e disse que fazia filmes pornôs.

img.jpg
"Mostrar demais não é a minha cara." Não vou cair
no exagero. Vou seguir meu sexto sentido"

Luciana Gimenez, apresentadora

Como Luciana tem aparecido produzida, maquiada e pronta para as câmeras, o ar de reality show acaba sendo quebrado. Afinal, nesse tipo de programa o público naturalmente espera vê-la em situações cotidianas e menos estrela. “A ideia é que o tom seja mais profissional do que pessoal. Mas é claro que o público também vai conhecer um pouco do meu dia a dia”, diz a apresentadora. A continuidade do “Gimenez na Real” vai depender da resposta do espectador e, claro, da própria apresentadora. O ibope da estreia, com média de 4,5 pontos e picos de seis pontos é considerado bom para o horário. Resta agora esperar pela disposição de Luciana em mostrar a sua intimidade: “Apresentar um programa não é tão pessoal como abrir a sua vida para um reality. Vamos ver como vai ser e como eu me sinto”, diz a apresentadora.