Ativista morta

Uma ativista do Greenpeace, organização que luta em todo o mundo pelas causas ambientalistas, foi encontrada morta na segunda-feira 15 na cidade paraense de Abaetetuba. O corpo de Emily Craddock, desaparecida 72 horas antes, foi encontrado boiando às margens do rio Pará. Ela tinha 27 anos e era operadora de rádio da embarcação Arctic Sunrise. A polícia acredita nas hipóteses de suicídio ou de acidente. As investigações ainda não foram concluídas.

Powell é operado

O secretário de Estado americano, Colin Powell, foi operado na segunda-feira 15 para a retirada de um câncer de próstata. O tumor foi detectado num exame de rotina. Powell reassumirá as suas funções no início de 2004.

O imortal Maciel

O senador e ex-vice-presidente da República Marco Maciel foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras na quinta-feira 18. Ele recebeu 28 votos, contra nove de seu principal concorrente, o jornalista e escritor Fernando Morais. Maciel vai ocupar a cadeira 39 que pertenceu a Roberto Marinho.

Ladrões de botox

Dois ladrões se vestiram de faxineiros e invadiram na terça-feira 16 o Hospital das Clínicas de São Paulo. Não estavam atrás de dinheiro, mas de um medicamento que nem é vendido em farmácias: eles roubaram mais de R$ 1 milhão em Botox, uma toxina utilizada em clínicas de estética para a diminuição de rugas.

Morre Papaiz

O empresário Luigi Papaiz, fundador e presidente do Grupo Papaiz, faleceu na quinta-feira 18 em Bolonha, na Itália. Ele chegou ao
Brasil na década de 30 e instalou aqui a sua fábrica de cadeados, dobradiças e fechaduras. Foi o criador da chave tetra. Morreu
aos 79 anos de causa não revelada.