Adeus ao bailarino dos céus

O coronel-aviador Antonio Arthur Braga, exímio integrante da Esquadrilha da Fumaça e lenda do
balé aéreo nacional, morreu na segunda-feira 8,
no Rio de Janeiro. Durante décadas, Braga
maravilhou milhões de pessoas com suas
acrobacias a bordo de um avião T-6. Foi em
1959 que ele ingressou na Esquadrilha, na qual
ficou durante 17 anos (12 deles como comandante). Em 1976, quando os T-6 foram aposentados
pela FAB, Braga continuou se apresentando pelo País com um avião que lhe foi dado por alguns amigos. No total, ele contabilizou mais de 10 mil horas de vôo e mais de mil demonstrações. Braga morreu aos 71 anos, vítima de câncer. Segundo nota da Aeronáutica, finalmente pousou “em um céu seguro”.

Ozzy acidentado

 roqueiro inglês Ozzy Osbourne, 55 anos, foi internado
na segunda-feira 8 na UTI de um hospital de Londres
após sofrer um acidente com seu quadriciclo. Ele o pilotava em sua casa quando a engenhoca capotou. O roqueiro que liderou a banda Black Sabbath e ganhou notoriedade com o programa The Osbournes quebrou oito costelas, uma vértebra e a clavícula esquerda.

Olho por olho

A Justiça do Paquistão condenou na quinta-feira 11 um homem à cegueira. Mohammad Sajid foi julgado por ter jogado ácido em sua
ex-noiva, Rabia Bibi, cegando-a. “Gotas de ácido serão jogadas nos
olhos dele, conforme prevêem as leis islâmicas”, disse um funcionário da corte. “Isso não é uma punição, mas um ato de vingança”, afirmou Rashid Rehman, da Comissão de Direitos Humanos do Paquistão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Limpeza em Foz do Iguaçu

Duzentos agentes federais desembarcaram em Foz do Iguaçu na
terça-feira 9 para uma megaoperação: prender 31 policiais rodoviários federais, um policial civil e outros dez colaboradores da Polícia. Eles são acusados de envolvimento com contrabando e com o tráfico de drogas. Recebiam propina em troca da liberação da fiscalização.

Rainha operada

A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, foi operada em Londres na sexta-feira 12 para a remoção de cartilagem de seu joelho esquerdo e para a retirada de lesões benignas na pele de seu rosto. O Palácio de Buckingham informou que a rainha de 77 anos passa bem.

Morreu o pianista cubano Rubén González. Conhecido como “O homem-piano”, ele fez parte do projeto musical Buena Vista Social Club. Em Cuba, aos 84 anos, de parada cardiorrespiratória. Na segunda-feira 8.

Condenado a oito anos de prisão o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo. Ele foi considerado culpado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava foragido. No Rio de Janeiro, na quinta-feira 11.

Vetado pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, o nome do jornalista Roberto Marinho para nomear a Estrada dos Bandeirantes. Roberto Marinho morreu esse ano e o projeto propondo que a antiga estrada leve o seu nome é do vereador Alberto Salles. O prefeito considerou o projeto ilegal e inconstitucional. Na quarta-feira 10.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias