Dona da Daslu é denunciada à Justiça
A empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, e seu irmão Antonio Carlos Piva de Albuquerque, ex-diretor financeiro da empresa, foram denunciados na quinta-feira 8 pelo Ministério Público Federal por descaminho e formação de quadrilha. Agora a Justiça Federal dirá se aceita ou não a denúncia. Se for aceita, defesa e acusação produzirão provas para o processo. Segundo a Daslu, não há crime de descaminho porque a loja compra produtos nacionalizados.

Presos ex-empresários do Fenômeno
Reinaldo Pitta (à esq.) e Alexandre Martins, ex-empresários de Ronaldo Fenômeno, foram presos pela Polícia Federal na quinta-feira 8, no Rio de Janeiro. São acusados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal (montante de cerca de US$ 24 milhões). Quando um jogador é vendido para um clube no Exterior, os empresários recebem o valor da comissão através de uma empresa offshore. A principal era a Gortin Corporation, localizada na Suíça. Foram presos também os filhos de Pitta, Renata e Rodrigo, e Aloisio Freitas, ex-funcionário da empresa Gortin.

Cléo Pires deixa hospital
A atriz Cléo Pires recebeu alta na terça-feira 6 da Clínica São Vicente onde estava internada no Rio de Janeiro. Cléo foi hospitalizada devido a uma meningite viral (tipo brando da doença).

Paulo Vanuchi assume Secretaria dos Direitos Humanos
Toma posse na Secretaria Especial dos Direitos Humanos nessa terça-feira 13 o cientista político e jornalista Paulo de Tarso Vanuchi (foto). Ele é coordenador executivo do Instituto da Cidadania. Foi militante político contra a ditadura militar, o que o levou à prisão. Vanuchi foi um dos 34 signatários do dossiê entregue à OAB no auge da repressão denunciando 233 torturadores. Foi secretário executivo da campanha eleitoral de Lula em 2002. Vanuchi substituirá o atual secretário, Mário Mamede.

Mulher de Lula, cidadã italiana
A primeira-dama Marisa Letícia e seus filhos são agora cidadãos italianos. Podem até votar nas eleições daquele país. A situação é curiosa por se tratar da mulher e dos filhos do presidente da República. Serviu para o ex-primeiro-ministro da Itália Massimo D’Alema pedir a mudança na legislação de seu país. “A mulher de Lula tem direito a voto e a babá de meus filhos, que vive aqui há dez anos, não pode votar”, disse ele. O fato foi revelado na sexta-feira 9.
 
 
Sócrates admite que usou doping
O ex-jogador Sócrates, um dos maiores craques do futebol brasileiro, teria admitido numa entrevista à rede de televisão La 7 Sport, da Itália, que ao longo da década de 80 entrou diversas vezes dopado em campo. Sócrates, que é médico, também teria afirmado que achava “o uso de doping normal”. A informação foi dada na sexta-feira 9 pelo jornal italiano As.