Em Cartaz

Norah Jones, aos 30/O voo solo de Casablancas

Lançado oficialmente no Brasil, o novo disco de Norah Jones, "The Fall", aproxima-se mais do soul e distancia-se da influência jazzística

Norah Jones, aos 30/O voo solo de Casablancas

Norah Jones, aos 30

img1.jpg

Lançado oficialmente no Brasil, o novo disco de Norah Jones, “The Fall”, aproxima-se mais do soul e do pop e distancia-se da forte influência jazzística do começo de sua carreira. Investindo no som dos baixos e guitarras, Norah, que acaba de completar 30 anos, creditou a mudança à idade. “Estou mais velha e isto é evidente na minha composição.” É o que as 13 faixas de “The Fall” representam: uma reinvenção para a própria Norah, mas nada que possa ser considerado uma inovação musical.

 

O voo solo de Casablancas

img2.jpg img3.jpg

No mês em que a prestigiada revista “New Music Express” elegeu o CD “Is This It”, da banda americana The Strokes, o melhor da década, Julian Casablancas, vocalista do grupo, ganha elogios com o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Phrazes For The Young”. São oito faixas de rock, sintetizadores e uma levada intimista. Casablancas imprime caráter autoral à obra e busca se diferenciar de sua banda famosa, mas mesmo sua voz e certas melodias nos remetem todo tempo aos Strokes.