Tudo indica que a tevê em três dimensões não será apenas um modismo. Segundo a IHS Suppli, empresa americana especializada em pesquisas de mercado para a tecnologia, elas representarão metade das vendas dos televisores em 2015. Só neste ano, a venda global de aparelhos chegou a 23,4 milhões, impulsionada pelo lançamento de games e filmes em 3D. Mas a pesquisa também mostra que, para alcançar essa marca, o preço da tevê vai ter de cair e oferecer diferenciais. O investimento ainda é alto, acima de R$ 5 mil, e a função 3D depende de óculos especiais e conteúdo em três dimensões (apesar de alguns televisores darem um pouco de profundidade ao 2D, a tridimensionalidade não é completa). Funcionalidades como conexão sem fio à internet, alta definição e resolução impecável, entretanto, fazem da tevê 3D uma boa opção para quem pretende apostar em um supertelevisor. Entenda como funciona a tecnologia, confira se vale a pena investir e fique atento aos alertas de médicos e especialistas.

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