Gente

Gente

Gente

Será que é ele?
Provável adepto do naturalismo, o galã Brad Pitt, mais uma vez, foi flagrado pelos paparazzi como veio ao mundo. A cena rolou na casa de praia do ator, em Malta, no sul da ilha de Sicília, no Mediterrâneo. Cada um diz uma coisa. Há boatos tanto de que não seria ele nas fotos quanto de que as imagens são antigas, da época em que o galã fez Tróia. Por essa e por outras razões, mais precisamente a interminável busca de momentos entre o ator e Angelina Jolie, Pitt anda em guerra com os fotógrafos que não largam do seu pé. Armou seus seguranças particulares com câmeras para identificar a qualquer custo aqueles que andam invadindo sua privacidade.

Pró-Kate
Desde que Kate Moss foi flagrada pelo tablóide britânico Daily Mirror cheirando cocaína e perdeu uma série de contratos milionários, uma legião de amigos de peso da top resolveu intervir a seu favor. Alexander McQueen encerrou seu desfile na semana parisiense de moda vestindo uma camiseta com a frase “We love you Kate”. O alemão Karl Lagerfeld, sutilmente, discordou da Chanel, grife para a qual ele desenha e que rompeu o contrato da top na campanha do perfume Mademoiselle Chanel. “Ela não vende sua vida particular, e sim sua imagem”, disse após o desfile de sua grife, a Lagerfeld Gallery. Elton John e Naomi Campbel também se pronunciaram a favor da top, que está internada em uma clínica de desintoxicação nos Estados Unidos.

Nem pensar
Cansada de tanto desmentir supostos romances, Daniella Cicarelli anda irritada. “É mentira, é mentira, é mentira”,
disse categórica a apresentadora, dessa vez negando o romance com o tenista Gustavo Kuerten. “Vi o Guga uma
ou duas vezes na minha vida”, desabafou ela, que anda se dedicando única e exclusivamente ao trabalho. Namorado,
por enquanto, nem pensar.

Bom de mesa
Aos 36 anos, o chef francês Pierre Schaedelin é uma celebridade no comando da cozinha do badaladíssimo Le Cirque, em Nova York. Entrou para o grupo seleto dos grandes chefs em 2003, quando o restaurante foi eleito o melhor do mundo. No sábado 8, viveu uma experiência diferente: preparou um jantar para 120 pessoas no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. “Procurei na internet onde era Goiânia. Descobri que seria alguma coisa como Ohio, um lugar muito forte no agronegócio”, conta. Para os convidados, entre eles o governador de Goiás, Marconi Perillo, e a primeira-dama, Valéria, amantes da boa mesa, Schaedelin preparou um menu degustação digno do Le Cirque. Luciana Castro, diretora de Alimentos e Bebidas do hotel, garantiu que a vinda do chef valeu cada centavo gasto dos US$ 6 mil que ele cobrou por dois dias de trabalho. “Foi uma grande noite. Pretendo repetir a dose com outros chefs internacionais”, disse.

Overdose
Lapo Elkann, 28 anos, herdeiro da Fiat, foi internado por overdose na UTI do hospital Mauriziano de Torino, na Itália. Lapo usou cocaína e um coquetel de drogas sintéticas e foi socorrido por uma acompanhante brasileira, que chamou a ambulância às pressas. Neto do fundador da fábrica italiana, Giovanni Agnelli, Lapo foi submetido a um processo de reanimação e conseguiu se salvar. Assim como a família real da Inglaterra ou os Kennedy, os Agnelli também vivem sob os holofotes, seja pelo vasto patrimônio, seja por tragédias, como o suposto suicídio do tio de Lapo, Edoardo, ou a morte precoce de um primo, vítima de câncer, aos 33 anos.

Novos talentos
“É um projeto de longo prazo”, resume Paulo Borges, criador do Amni Hot Spot, evento que incentiva novos estilistas a despontar na cena fashion. Não tão longo assim. Cinco nomes já saíram do projeto para integrar as passarelas da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina. O projeto comemora sua décima edição com as apresentações em um novo espaço no shopping Iguatemi, em São Paulo. O Stúdio W, salão do badalado Wanderley Nunes, vai servir de backstage aberto ao público, na preparação dos modelos. “Tinha certeza de que este salão seria palco de importantes eventos”, dispara o cabeleireiro. Entre os estilistas dessa edição, que acontece entre 17 e 19 de outubro, estão Thais Gusmão, Teca Paes de Carvalho, Ana Strumpf, Melissa e Julien Depeyre.