Burger King

Por Bela Megale

A BGK, original franqueada da rede de fast-food Burger King no Estado de São Paulo, vendeu cerca de 60% de suas ações para o banco de negócios BR Partners. Com a transação, sócios minoritários da BGK como o narrador esportivo Galvão Bueno, o ex-prefeito de Santos Beto Mansur, o piloto Hélio Castro Neves e o pecuarista José Carlos Bumlai deixam de ter participação na empresa. Apenas um acionista do antigo grupo que integrava 18 pessoas permanece na empreitada. Desde que a matriz norte-americana foi comprada pela 3G Capital, empresa controlada por investidores brasileiros, o número de lojas vem aumentando no Estado.
 

Chá inglês e telão para o casamento real
 
A jet setter Ana Paula Junqueira organiza para sexta-feira 29, a partir das sete da manhã, um breakfast no melhor estilo inglês, para assistir entre amigos o casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton, em sua casa no Jardim Europa em São Paulo. Tudo para homenagear a estilista Daniella Helayel, dona da griffe Issa, que é sua hóspede e passa temporada no Brasil. Daniellla assinou o vestido azul que Kate usou no dia do anúncio do noivado. A jet setter Andrea Dellal, que mora em Londres, a estilista Gloria Coelho, as empresárias Erika dos Mares Guia e Simone Abdelnur e a RP italiana Valentina Michichetti farão parte da turma que se reunirá nos sofás do living de ex-mulher do bilionário sueco Johan Eliash para assistir, em um telão, os melhores lances do enlace real. Vai ter chá inglês e comidinhas britânicas.Na bolsa de apostas das convidadas sobre quem assinará o vestido da noiva, um modelo Alexander McQueen, por enquanto, ganha disparado.

Modelo de mamãe

GENTE-ABRE-IE.jpg

 

A angel principal da grife de lingerie Victoria’s Secret é considerada a top mais sexy do mundo pelo site models.com e está entre as 100 pessoas mais influentes do show biz mundial, segundo a revista Forbes. Mas sabe como Adriana Lima gosta mesmo de ser reconhecida? Como a mãe da Valentina. “Ela é meu assunto preferido”, entregou a modelo baiana, de 29 anos, em entrevista à revista IstoÉ Gente. Casada com o jogador de basquete sérvio Mirko Jaric, ela se derrete pela menina, de 1 ano e 3 meses, que já anda e é trilíngue. “Eu só falo em português com ela, mas Valentina diz coisas em inglês e sérvio. Se você falar ‘beijo’ em qualquer um dos idiomas, ela vai entender”, brinca ela, que mora na Itália. Adriana deixou de aceitar trabalhos que a façam ficar mais de quatro dias longe da menina. “Só se eu levá-la junto.”

BALA
Um possível elo familiar pode aproximar a classe artística e do suboficial da Aeronáutica que criou o abaixo-assinado de 870 militares contra a exibição da novela “Amor e Revolução”, do SBT – por cenas de tortura de militares contra civis na ditadura. José Luiz Dalla Vecchia, 70 anos, tenta saber se é primo de Carmo Dalla Vecchia, o ator da Globo. “Acho que ele descende de um tio-avô. Meu filho está pesquisando”, diz o militar.

A pé quente

GENTE-3-IE.jpg

 

Sócia do Maní, que ganhou o 74o lugar entre os 100 melhores restaurantes do mundo, Fernanda Lima caiu na risada ao ouvir que era pé-quente. Na véspera da premiação da revista inglesa “Restaurant Magazine”, a modelo e o marido, o ator Rodrigo Hilbert, agitaram o espaço de eventos do Maní, em São Paulo, para festejar os 3 anos dos gêmeos Francisco e João. “Sabia do prêmio há 20 dias! Agora é hora de não deslumbrar e centrar no restaurante.” Sucesso há seis anos, a casa deve abrir filial no Rio. Do cardápio, ela sugere: espaguete de pupunha e sorvete de chá inglês. Na lista, o D.O.M. levou a 7a posição e o Fasano, a 59a.

Empregado nunca mais

GENTE-2-IE.jpg

 

O empresário Marcelo de Carvalho, sócio da Rede TV!, disse à coluna que, se vender seus 30% de participação na emissora, vai se tornar investidor em comunicação e entretenimento. “Terei muita liquidez e investirei numa empresa de participações no setor de multimídia”, disse o marido de Luciana Gimenez, negando negociações para tornar-se executivo do SBT. Os grupos Cisneros e On Going disputam as ações.
Vai vender suas ações da Rede TV!?
Não fechei com ninguém por enquanto.
O sr. está negociando com o SBT?
Adoro o Silvio Santos, é um empresário maravilhoso, apresentador fantástico, meu amigo. Mas nunca houve essa conversa. Se eu me desfizer das minhas ações, jamais trabalharei como executivo de novo. Só tive um patrão na vida: Roberto Marinho. Tenho orgulho do tempo em que trabalhei no departamento de merchandising da Globo. Mas ter patrão outra vez, jamais.
Brigou com seu sócio, Amilcare Dalevo?
Não brigamos. Almoçamos (na segunda-feira 18) no La Tambouille. Comemos linguado com legumes. Há 12 anos temos milhares de divergências. Mas nunca saímos de nossas brigas sem uma solução que não visasse o melhor para a empresa, um negócio que está crescendo. Somos sócios há 20 anos. Somos diferentes e complementares. Ele é o homem do negócio e eu sou o homem de negócios. Sou negociador nato.Tive ofertas de grupos. Se o negócio me encantar e eu decidir vender, o direito de preferência é do Amilcare, por contrato e por respeito ao meu parceiro de 20 anos.
Luciana Gimenez fica na Rede TV!?
O contrato dela vai até 2013. Luciana é uma apresentadora fenomenal. Está entre as três maiores audiências da Rede TV! É cobiçada por muitas emissoras. Mas não houve conversa com o SBT. Luciana só não voltou ainda porque está amamentando de três em três horas. Está louca para voltar para o “Superpop” e voltará.

O show deve continuar

GENTE-5-IE.jpg

 

Abalado pela morte da filha mais velha, Ana Paula, Roberto Carlos celebrou seu aniversário de 70 anos com uma missa oferecida pelos filhos Dudu e Luciana Braga, no estúdio dele, na Urca, no Rio. Mas o cantor já se prepara para a volta ao trabalho: na primeira semana de maio, viaja para Miami e grava um CD com seus sucessos em espanhol, com o produtor Roberto Livi. Seu último lançamento fora do País foi há 14 anos. A partir de junho do ano que vem, ele deve sair em turnê pelos Estados Unidos.

Vem aí o Suplicy… de novo

GENTE-4-IE.jpg

 

Eduardo Suplicy será, mais uma vez, pré-candidato do PT. Depois de disputar prévias presidenciais com Lula em 2002 e de desistir de concorrer com Aloizio Mercadante, em 2010, ao governo de São Paulo, o senador está decidido a brigar pelo posto de prefeito de São Paulo. “Tenho números expressivos de eleitores na capital”, diz. Na terça-feira 19, ele se reuniu com Lula, José Dirceu e outros nomes do partido em Osasco. Acompanhou as estratégias do PT para o pleito de 2012 e reafirmou sua intenção. Se Lula aprovou Suplicy? O ex-presidente já havia ido embora na hora de seu discurso.