Confira, em vídeo, como foi a festa de lançamento da Revista Status :

FesyaStatus_site.jpg

 

chamada.jpg
NO FRONT
A equipe responsável pela nova fase de
STATUS, que chega às bancas

Em 1974, em plena ditadura militar, a Editora Três lançou STATUS. Uma revista com uma mensagem libertária, a primeira voltada para o público masculino. Durante os 13 anos de sua existência, mesmo convivendo com a tesoura afiada da censura, pautou-se pelas fotos ousadas e pelos textos inteligentes. “Apesar das restrições, STATUS trazia um material de primeira qualidade, com reportagens de fundo realizadas por um grande time de colaboradores”, diz o editor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray. Por suas páginas, passaram diversas estrelas da época, como Sandra Bréa, Xuxa, Vera Fischer, Sonia Braga e Bruna Lombardi. Após um hiato de 24 anos, na segunda-feira 25, STATUS volta às bancas de todo o País. “O novo leitor de STATUS poderá contar com o jornalismo de autor que está no DNA da Editora Três”, afirma Caco Alzugaray, presidente executivo da empresa.

A STATUS de 2011 compartilha dos mesmos ideais de sua primeira fase, mas agora destina-se ao homem do século XXI. Um homem cosmopolita, globalizado, seguro, que busca informação e entretenimento e dispensa manuais de conduta. “O leitor de STATUS não vai encontrar apenas mulheres deslumbrantes e fotos impecáveis, mas também reportagens sobre diversos temas atuais”, diz o diretor de projeto, Nirlando Beirão. A ideia é tratar de assuntos de interesse geral, garimpados em qualquer ponto do planeta, mas sempre com o olhar voltado para o público brasileiro.

img1.jpg
HISTÓRIA
Acima, Sylvia Kristel na primeira versão. Abaixo, a top
Fernanda Tavares estampa a capa da nova revista

img.jpg

A primeira edição traz na capa a sensualidade da top model Fernanda Tavares – escolhida pelas próprias modelos como uma das mais belas do mundo –, clicada pelo fotógrafo Jacques Dequeker. “Todas as mulheres de STATUS não são apenas bonitas, mas têm algo a dizer, uma história a contar”, diz o diretor de redação Carlos Sambrana. A revista começa com uma seção de notas e informações rápidas sobre temas como tecnologia, gastronomia, design e poder. Reportagens de assuntos polêmicos e espinhosos, como o tráfico de drogas no México, retratado na edição de estreia, serão um convite a uma leitura mais aprofundada. Inclui ainda seções de moda e esporte. Com periodicidade mensal, terá tiragem de 100 mil exemplares.