i113024.jpg

Se você gosta de fotografar e já passou muito tempo com câmeras digitais comuns nas mãos, é hora de conhecer uma DSLR (Digital Single Lens Reflex). A sigla, usada para câmeras semiprofissionais e profissionais, corresponde aos modelos que possibilitam a visualização exata da imagem que será capturada, sem distorções, e que operam com lentes que podem ser trocadas de acordo com a necessidade de quem está fotografando.

O grande diferencial de uma DSLR, porém, é permitir que o usuário tenha total controle no ajuste de variáveis que interferem na obtenção de uma boa foto, como foco e exposição à luz. "Esse controle amplia suas possibilidades criativas", diz William Silveira, gerente de produto da linha Alpha, da Sony.

Para quem vai adquirir sua primeira DSLR, ele recomenda um modelo de fácil operação, com resolução mínima de 10 megapixels e garantia do fabricante. É importante considerar que só compensa investir no equipamento se você realmente quiser levar a fotografia a sério. "A DSLR é voltada a um público que pretende se especializar e fazer imagens diferenciadas", diz Edmilson Santos, gerente de produtos da Panasonic do Brasil.

i113025.jpg