A histórica Távola Redonda do Rei Artur – que acabou consagrando o estilo de liderança partilhada no Império Britânico ainda na era medieval – está de volta. Pelo menos durante a Aula Magna do curso de mestrado em liderança da Universidade de Santo Amaro (Unisa). Ponto alto da pós-graduação que forma futuros líderes empresariais, a “Mesa Redonda” da Unisa deste ano foi inaugurada na terça-feira 27 pelo governador Geraldo Alckmin. “É uma satisfação trazer aqui uma experiência de 30 anos como cidadão e homem público”, disse o governador.

O programa de mestrado em liderança da Unisa baseia-se no conceito de desenvolvimento e demonstração de competências. Ou seja, funciona como uma espécie de treinamento direcionado a profissionais que já tenham domínio, conhecimentos e habilidades em suas áreas de atuação. Em seu quarto ano de funcionamento, o curso conta com participantes de vários lugares.

Fruto da evolução do programa de pós-graduação, foi criado no ano passado o Centro Brasileiro de Estudos em Liderança (CBEL). Com o propósito de fomentar estudos e pesquisas no campo da liderança, o CBEL atrai pessoas interessadas em desenvolver estudos para aplicação dos princípios da responsabilidade social.