GENTE-02-IE.jpg

 

Em São Paulo para celebrar o primeiro ano da Missoni no País, ela ostentou com elegância um par de brincos em forma de raio, pulseiras com enormes e coloridos pingentes e uma trança que se destaca do cabelo curto descendo pela nunca. O visual parece ousado para uma senhora de 79 anos e realmente é. Justamente por isso cabe perfeitamente a Rosita. “Elegância não se aprende, quem tem nasceu com ela”, diz.

 

Já esteve antes no Brasil?
Uma vez, em 1987. Visitei Angra dos Reis e o Rio. Fomos a um ensaio da (escola de samba) Mangueira. Vim para o aniversário do meu irmão, que é casado com uma brasileira.
 
Como está o projeto do hotel Missoni no País?
Ainda não está sendo construído, mas devemos inaugurar em 2013. Ficará em Cajaíba, perto de Salvador. Não consegui ir lá desta vez, mas vou voltar para conhecer a natureza da região. Tudo que é interno passa por nós, metemos o nariz até na cozinha, pois o que carrega a marca Missoni tem que seguir a nossa filosofia. 
 
Acredita que elegância é algo que se aprende?
A elegância nasce com a pessoa, é natural. Não dá para ensinar a maneira correta de se comportar e se vestir. Alguns nascem elegantes e outros nunca serão. Meu marido diz que não é indispensável seguir a moda, mas que ela ajuda pessoas que querem se vestir com categoria.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias