Assista ao trailer :

IstoE_MegaMente_255.jpg

 

 

chamada.jpg

RIVAIS

Megamente (acima), com voz de Will Ferrell, tem seus planos
ambiciosos frustrados por Metroman, dublado por Brad Pitt

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

img.jpg

 
 

As paródias das aventuras de super-heróis, que já provaram ser também atraentes na animação com “Os Incríveis”, ganham outro exemplar. Trata-se de “Megamente” (estreia na sexta-feira 3), a nova aposta da divisão de desenhos animados da DreamWorks para ocupar o posto vago da franquia “Shrek”, que se despediu do público no meio do ano. Com faturamento de US$ 2,4 bilhões, a saga medieval em quatro episódios soma a maior bilheteria do estúdio, que agora investe em outra fórmula. Em vez de um ogro verde movido por bons sentimentos, o protagonista é malvado e ardiloso. A história de Megamente, vilão cabeçudo, de córtex avantajado e pele azulada, rendeu US$ 109 milhões em duas semanas nos EUA e só foi derrubada do primeiro posto pelo novo episódio de “Harry Potter”. Outras animações na corrida para substituir “Shrek” são as continuações de “Kung Fu Panda”, prevista para 2011, e “Madagascar”, com lançamento em 2012. “Megamente”, no entanto, vai na contramão de bichinhos animados e animais falantes.

O que não significa que ele seja humano. Na verdade, Megamente (com voz de Will Ferrell) é um alienígena que veio criança para a Terra numa cápsula antes de seu planeta ser destruído. Sua ambição é conquistar Metro City, mas seus planos são sempre muito atrapalhados. O design da cidade revela paisagens bem construídas, mesmo em seus detalhes, com personagens mutantes que exigiram alta criatividade de seus desenhistas. Um deles é Criado, servo de Megamente. Ele tem um aquário na cabeça que produz reflexos e refração a cada movimento, efeitos muito bem explorados em 3D. Outro personagem que se destaca é Metroman, herói inicial da trama, e não apenas por trazer a voz de Brad Pitt. Como o seu rival e vilão cabeçudo, ele é um extraterrestre, mas teve outra sorte ao chegar à Terra. Enquanto Megamente vai parar em uma prisão, Metroman goza do conforto de uma rica família. Aquele que teve uma boa vida vai, então, lutar pela cidade, e o prisioneiro tentará destruí-la. Tudo parece seguir o caminho inicialmente previsto até entrar em cena a repórter Rosane (dublada por Tina Fey), que conquista o coração do vilão. Difícil prever se o personagem tem o carisma para emplacar mais aventuras.

A DreamWorks, contudo, parece estar se armando mesmo é para enfrentar a arquirrival Pixar: ela acaba de contratar o diretor Guillermo Del Toro, de “O Labirinto do Fauno” para pilotar os projetos da área. Imaginação, portanto, é o que não vai faltar.

img1.jpg

 

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias