Se os antigos alquimistas acreditavam que todos os metais evoluíam até virarem ouro, a moderna indústria de cosméticos resolveu apostar que a beleza também. Para não deixar de garantir novidades a seus consumidores, ela foi buscar nas partículas do mineral a matéria-prima para, mais do que nunca, conferir luxo a seus lançamentos. A sofisticada marca La Prairie, por exemplo, garante ter encontrado um soro milagroso feito à base de ouro para o rejuvenescimento. Segundo a empresa, o seu Cellular Radiance Pure Gold preenche linhas de expressão uma hora depois de aplicado. Também o Sérum Or Parfait, da francesa Carita, promete ser uma arma dourada contra o envelhecimento. Aqui, o ouro difrata a luz, dá brilho na hora e corrige imediatamente imperfeições da pele. Mais populares, os produtos da V10 para cabelos utilizam o ouro para dar brilho extra a fios danificados, apostando em sua ação “remineralizante” que, entre outras propriedades, forma uma barreira contra elétrons livres, otimiza a reestruturação e compacta as camadas das cutículas capilares.

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