Há quem diga que escrever é um ato nobre, ainda que seja um simples bilhete – e, para essas pessoas, o instrumento de escrita tem de ser especial. Refl exo disso é o fato de o mercado estar cada vez mais repleto de opções diferenciadas e de extrema qualidade. Dos produtos mais simples aos luxuosos, tudo pode ser encontrado.

A Faber-Castell, por exemplo, desenvolveu a Coconut, da linha Ambition, feita com materiais ecológicos e modelada em madeira de coqueiro. Seu preço é R$ 550. Com a proposta de fazer releituras de ícones do design mundial, a empresa Athas!.. proporciona um “rosto” mais moderno e criativo aos seus produtos e dá um banho de glamour à forma mais popular da caneta. Há versões em prata, ouro e aço.

Para os afi cionados por canetas de grife, a atração é a edição Patrono das Artes 2009, da Montblanc, dedicada ao historiador e arqueólogo alemão Max von Oppenheim. Limitada a 888 peças, essa joia da escrita é de ouro maciço.

Desenhada com efeitos em 3D, tem pena de ouro gravada com elementos culturais. Um verdadeiro tesouro que custa R$ 38.377.

img.jpg